Huawei e HDT atingem recorde de vendas de inversores monofásicos
A HDT, representante da Huawei Digital Power no Brasil no segmento solar e principal regional da companhia no continente sulamericano, e a Huawei Digital Power, subsidiária focada em desenvolver tecnologias para um mundo mais verde promovendo a neutralidade de carbono em diversos setores, atingiram níveis recordes de venda de inversores monofásicos no Brasil. No primeiro trimestre de 2024, as empresas tiveram um total de 650 Megawatts (MW) em vendas apenas no segmento residencial, com inversores de 3kW a 10kW do portfólio Huawei Digital Power. É a maior venda de inversores residenciais do Brasil.
“O objetivo da HDT é acelerar a transição energética, oferecendo produtos e serviços inovadores, com qualidade e segurança” diz Leandro Beato (foto), diretor da Unidade de Negócios de Distribuição da HDT. O portfólio da Huawei Digital Power conta com inversores que se encaixam em todos os cenários de telhado, e possuem a tecnologia AFCI, que detectam possíveis arcos elétricos, evitam acidentes e estão totalmente em conformidade com as normas de segurança da regulação brasileira.
Esse marco reforça e consolida o crescimento do ecossistema Huawei Digital Power, e representa uma presença maciça de inversores eficientes e com tecnologia de última geração.
“A Huawei Digital Power pretende integrar tecnologias digitais com os sistemas elétricos, desenvolvendo energia limpa e permitindo sua digitalização para um futuro melhor e mais verde ”, comenta Humberto Cravo Neto, vice-presidente da Huawei Digital Power. “A neutralidade de carbono será essencial para o nosso futuro e para as próximas gerações”, complementa.
A Huawei Digital Power e a HDT trabalham em conjunto para um Brasil mais sustentável, trazendo a inovação para as soluções residenciais, o que resulta em um custo-benefício ideal para a eletricidade, com até 30% mais energia com otimizadores, segurança ativa e uma melhor experiência com assistentes inteligentes de gestão de energia, proporcionando mais de 90% de autoconsumo.