Investimentos em usinas de energia
Em uma iniciativa pioneira, a Prospera, programa de benefícios em energia ESG que conecta pequenas e médias empresas às geradoras de energia limpa e dá bônus mensais que diminuem os seus gastos com a conta de luz, está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade e à economia de energia no Estado do Ceará.
A empresa anunciou recentemente a assinatura de quatro contratos com a Casa Forte Investimentos. O investimento totaliza cerca de R$ 65 milhões e visa impulsionar a produção de energia limpa e renovável na região com previsão de entrar em operação no primeiro trimestre de 2024.
“A nossa parceria com a Prospera demonstra que a busca por fontes de energia limpa é um caminho viável e com oportunidades de crescimento econômico. As empresas que aderirem ao programa têm a oportunidade de se destacarem no mercado, alinhando seus negócios aos valores da sustentabilidade’’, conta Fernando Buarque, da Casa Forte Investimentos.
Marcelo Freitas, fundador da Prospera comenta: “As usinas, que entrarão em operação no primeiro trimestre de 2024, têm capacidade para abastecer mais de 3.000 mil pequenos varejos, proporcionando benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a economia local’’.
O diferencial do projeto da Prospera é o Programa de Benefícios em energia ESG (Environmental, Social and Governance), que visa conectar pequenas e médias empresas às geradoras de energia limpa.
“Ao aderirem ao programa, esses estabelecimentos comerciais têm a oportunidade de descarbonizar suas operações e reduzir seus impactos ambientais, tornando-se parte fundamental na luta contra as mudanças climáticas’’, comenta Marcelo.
Ao descarbonizar suas operações com a energia proveniente das usinas, esses estabelecimentos poderão obter até 100% de economia em suas contas de luz. Além disso, eles terão a oportunidade de vender produtos bonificados ESG (Environmental, Social and Governance) para milhares de clientes que também fazem parte do programa. Uma das principais iniciativas da Prospera envolve a introdução da ECO100, um dispositivo inteligente de incentivos.
A ECO100 opera com base em transações de pagamento, recompensando os estabelecimentos comerciais com benefícios crescentes na conta de luz à medida que realizam mais transações. Isso cria um ciclo positivo de economia de energia para os participantes.
Além disso, a Prospera está implementando a Gondola ESG (Ambiental, Social e Governança) dentro desses comércios participantes do programa de incentivos. Através desse programa, os clientes são educados e incentivados a escolher produtos que sigam princípios ESG, como sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.
A chegada da Prospera ao Ceará representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado. Com a capacidade de abastecer mais de 3.000 mil pequenos varejos com energia limpa, a iniciativa também contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, fortalecendo a luta contra as mudanças climáticas globais.
“A iniciativa visa promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, incentivando a adoção de práticas mais conscientes por parte das empresas participantes’’, finaliza Marcelo.
Sobre a Prospera
Prospera é um programa de benefícios inédito que oferece produtos e soluções para pequenas e médias empresas reduzirem a conta de luz por meio de bonificações adquiridas, o vale-energia.
Em expansão pelo Brasil inteiro, em parceria com a Enel X, a empresa pretende distribuir 350 MW de energia renovável até 2026. Além dos créditos de energia bonificada e dos meios de pagamento ECO100, a Prospera também possui um Programa de Relacionamento exclusivo para gerentes e colaboradores dos comércios: o Você Prospera.
Trata-se de uma plataforma de incentivos que acumula pontos para as vendas feitas na maquininha da Prospera e permite a troca por premiações em produtos, benefícios e serviços financeiros. Com a inovação no centro da operação, a Prospera está desenvolvendo novos produtos para ampliar a oferta de soluções para transformar a vida e os negócios dos comerciantes brasileiros. Para saber mais, acesse o site.