Trabalho educativo
A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, acaba de lançar o Desafio CPFL e Turma da Mônica, um jogo eletrônico que tem como objetivo difundir conceitos sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de forma lúdica e divertida. Disponível gratuitamente para celulares e tablets no sistema Android, o aplicativo propõe uma série de desafios que estimulam as crianças a se tornarem consumidores conscientes.
O jogo, que conta com 15 fases, funciona como um quebra-cabeça eletrônico, no qual é preciso conectar desenhos iguais para avançar de fase. O app ainda propõe desafios que abordam a importância da energia elétrica e do uso correto desta fonte. Na primeira fase, por exemplo, os jogadores precisam salvar o campeonato de videogame da turminha e, para isso, são convidados a acabar com as ligações clandestinas, os famosos “gatos”.
O aplicativo é mais uma ferramenta de aprendizagem produzida em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Este ano foi lançado o gibi da Turma da Mônica destinado ao tema eficiência energética. As histórias divertidas e sempre educativas dos quadrinhos são aliadas na hora de levar as lições sobre consumo consciente aos pequenos e complementam as ações do Grupo com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.
“A ideia do aplicativo é muito simples: queremos ensinar crianças e adolescentes a utilizar a energia elétrica de forma inteligente, evitando o desperdício. A CPFL Energia acredita que falar sobre o uso consciente de energia elétrica desde a infância é uma das formas de estimular a reflexão sobre os hábitos de consumo, a preservação do meio ambiente e o futuro do planeta”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Zaia.