WHS cresce 500% no volume de negócios em megawatts comercializados
A WHS, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, focada no mercado de energia solar e especializada em comercializar e distribuir equipamentos da marca WEG, acaba de registrar um crescimento de 500% no volume de negócios em megawatts comercializados em 2023. O resultado é fruto de uma série de iniciativas desenvolvidas pela companhia ao longo do ano, sobretudo o atendimento humanizado e transparência junto aos parceiros, por meio de seu e-commerce, onde o foco é democratizar o acesso dos integradores aos equipamentos WEG.
“Com o atendimento personalizado e com equipamentos WEG de pronta entrega, os sistemas monofásicos (consumidor residencial) são os que mais se destacam ao longo de 2023”, afirma Murilo Ferrari, CEO da WHS. A empresa está caminhando para ser o braço direito da WEG junto aos integradores do setor de energia solar fotovoltaica em todo o País.
A parceria com a WEG foi formalizada quando os diretores entenderam a necessidade da utilização de produtos de qualidade e alta performance dentro do setor solar. “Nós sempre acreditamos nesse viés de performance, qualidade técnica e segurança dos equipamentos fotovoltaicos. Entendemos que a tecnologia embarcada nos produtos WEG, aliada com qualidade dos componentes, entregam maior rentabilidade aos clientes, diminuído o número de solicitações de pós-vendas e aumentando as indicações da marca”, comenta Ferrari.
Um dos diferenciais da WHS são os inversores híbridos com garantia de dez anos de uma empresa brasileira de mais de 60 anos de mercado, que assegura que estará aqui durante todo o período de garantia, com proteção contra arco elétrico (AFCI) que auxilia na segurança contra incêndios e choque elétrico. Outro fator importante é também de vital relevância o atendimento pós-venda. E pensando nesta comodidade acrescentaram seguros all risk embarcado nos seus produtos.
“Sabemos que a maior parte dos integradores sofrem quando têm algum tipo de necessidade de assistência técnica com o fabricante, pois é muito comum eles precisarem recorrer diretamente à China, porque o distribuidor local não durou muito e acabou saindo do mercado. Outras marcas (que também tem atendimento pós-venda no Brasil) demoram entre 60 e 90 dias para solucionar o caso do cliente. Então, entendemos que estar próximo ao integrador sendo um assistente técnico autorizado da WEG e solucionar de imediato o caso é vital para nosso crescimento, atualmente temos condições de oferecer a melhor e mais rápida solução para mercado solar, por também termos estoque à pronta entrega”, diz Ferrari.
Para os próximos passos, a empresa pretende ampliar as soluções do portfólio de produtos, trazendo equipamentos de média tensão, cabos, materiais de infraestrutura e miscelâneas compondo a curva A, B e C dos integradores, trazendo mais comodidade e facilidade para as compras de todos os materiais necessários para a construção das usinas. A WHS também aposta em um formato OMNICHANEL para geração de relacionamento e engajamento comercial dos integradores, aumento assim a presença da WHS que atualmente já distribui mais de 10MW/mês em usinas de varejo.