KRJ projeta expansão
A KRJ, indústria de conectores, projeta expressivo aumento da demanda do seu conector KARP, para 2019. Esta expectativa leva em consideração a homologação do produto em mais de 90% das distribuidoras de energia do país.
O produto é um conector de perfuração para redes protegidas de média tensão em 15, 25 e 35 kV. Com a utilização do conector KARP, elimina-se a necessidade de remoção e recomposição da cobertura do condutor, reduz-se significativamente o tempo de intervenção e exposição do operacional à rede, além disso, permite a conexão à distância e em linha viva.
O produto leva o selo P&D da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e foi desenvolvido e aperfeiçoado durante dois anos em parceria com a Eletropaulo, maior companhia do País no segmento de distribuição de energia e a Unesp (Universidade Estadual Paulista), uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras. “Na relação de vantagens do conector KARP está, por exemplo, a opção do estribo para aterramento de segurança ou para a conexão com o transformador, que pode ser fornecido em separado ou como um Kit, conector + estribo”, descreve Roberto Karam Júnior, diretor Comercial da KRJ.
Além de atender as exigências das normas do padrão NBR, o conector KARP também atende aos requisitos de normas internacionais. “Para chegar ao seu nível de excelência, o produto passou por diversos testes e ensaios realizados no Instituto de Eletrotécnica da USP e no Laboratório ITEN, acreditado Inmetro, sendo submetido aos rigores dos vários pilotos realizados, com inspeções termográficas regulares em diversas concessionárias tais como: CEEE, CELESC, COPEL, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo Enel, Grupo Energisa e outras”, conta Karam.