Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Curitiba
O Condor encerra os investimentos de 2018 com a inauguração de mais uma loja de R$ 40 milhões, em Curitiba, no final de novembro. Mesmo com a crise econômica e política que o país vem passando, a rede acreditou na recuperação do Brasil e inaugurou em 2018 cinco lojas, localizadas nas cidades de Campo Mourão, Curitiba, Joinville e Mafra, que juntas somam um investimento na ordem de R$ 185 milhões, além da criação de 1.080 novos empregos diretos.
Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, estes investimentos sinalizam a retomada da economia e o reestabelecimento da confiança no país. “Além dos empregos indiretos, aumentamos em mais de mil postos o nosso quadro de colaboradores, o que deve contribuir para devolver o poder de compra ao consumidor e fazer a economia voltar a girar. Também estamos investindo em tecnologias que preservam a natureza e que oferecem um retorno do investimento ao proporcionar eficiência energética e geração própria de energia”.
As lojas do Condor se tornaram referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. O novo Super Condor Francisco Derosso é a quinta unidade da rede a contar com uma usina solar, que além de preservar o meio ambiente, possibilita que a loja gere a própria energia. Os 1.440 módulos solares da cobertura devem gerar, em média, 668.796 KWh por ano, o suficiente para abastecer 280 residências. A usina vai evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 2.875 árvores.
Juntas, as cinco lojas têm a capacidade de gerar 3.483.284 KW/h por ano, o equivalente para abastecer 1.455 residências e evitar a emissão de 2.440 toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 14.920 árvores.
Ainda pensando no meio ambiente, os expositores refrigerados do novo Condor contam com a linha Vittrine, da Eletrofrio Refrigeração Comercial, que gera uma economia de 20% de energia elétrica, otimiza o espaço de exposição dos produtos e aumenta a área de circulação nos corredores da loja. O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas.
Outros pontos que contribuem para transformar esta loja em uma das mais modernas do país no quesito sustentabilidade são as lâmpadas LED incorporadas em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.
A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.
Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega sofisticada com uma grande variedade de rótulos nacionais e importados. A loja conta, ainda, com um setor de bazar completo e outro de flores, com a chancela da Esalflores.
Com 200 colaboradores, 20 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes no momento das compras. Com corredores largos, gôndolas baixas e uma departamentalização inteligente seguindo o conceito de Gerenciamento por Categorias, a loja vai transformar a visita ao mercado em um momento de lazer de descontração para a família.