Eaton é reconhecida como “Melhor Lugar para Trabalhar com a Inclusão de Pessoas com Deficiência”
A Eaton, multinacional de gerenciamento inteligente de energia, foi reconhecida globalmente como “Melhor Lugar para Trabalhar com a Inclusão de Pessoas com Deficiência”. O Brasil está entre os três países da empresa que recebeu o título pelo DEI (Disability Equality Index®), sistema que mede o compromisso das organizações com estratégias, programas e práticas inclusivas que beneficiam pessoas com deficiência.
“Para a Eaton, diversidade é a rica mistura de diferenças e semelhanças visíveis e invisíveis, experiências e perspectivas que nos tornam únicos. Já a inclusão impulsiona a diversidade criando um ambiente confiável onde todos se sentem acolhidos, valorizados e capacitados para contribuir de forma autêntica. A inclusão está incorporada em nossa cultura, possibilitando o desempenho e a inovação que são essenciais para o futuro da Eaton. Nosso foco é garantir que todos os colaboradores com suas diversas formações e experiências recebam o suporte necessário para prosperar e crescer sempre”, comenta Petra Godoy, diretora de Recursos Humanos do grupo Mobility e Corporativo.
Há nove anos na Eaton, a Marina Ferraz, que atua na área de Projetos da Latam, conta que descobriu oficialmente ser PcD já fazendo parte da empresa. Ela é um dos membros do enABLE, grupo de inclusão de pessoas com deficiência criado há cerca de 7 anos. “Desde a minha infância enfrentei algumas limitações/condições que, com o tempo, foram evoluindo gradativamente. Agora como membro do enABLE temos como propósito buscar mais aliados dessa causa. Hoje sou imensamente grata a todos os meus colegas de trabalho, de todos os níveis da organização, por proporcionar um ambiente de trabalho tão inclusivo como o que temos aqui dentro”, diz.
É a primeira vez que a Eaton Brasil ganhou destaque neste título, alcançando uma pontuação de 90 em 100. A Índia e os Estados Unidos foram os outros dois países reconhecidos com avaliação máxima.