UNICOBA tem novo CEO
George Fernandes (foto), ex-diretor da A&M, é o novo CEO da UNICOBA. Engenheiro Civil pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA na Kellogg School of Management e especializações na FGV e na Fundação Dom Cabral.
Responsável por atuar em dezenas de projetos focados em levantamento de capital e estruturação de Companhias, o executivo também foi CFO de uma companhia mineradora, além de ter atuado na tesouraria da AMBEV, na Fram Capital, no Votorantim Asset Management e no Banco Santander.
Com sólida experiência em gestão financeira estratégica, George chega para fortalecer o crescimento sustentável baseado nos objetivos ESG da companhia, e principalmente, apoiar o crescimento dos projetos no posicionamento da nova transição energética, onde a UNICOBA, líder nacional na fabricação de baterias de lítio e em soluções de armazenamento de energia renovável, está posicionada.
Sobre a UNICOBA
A UNICOBA é uma das maiores marcas de soluções de energia do Brasil e da América Latina. Presente há 49 anos no mercado, a empresa desenvolve soluções de eficiência energética e armazenamento de energia combinando extensa experiência em manufatura de eletrônicos e agilidade operacional. A UNICOBA é a principal fornecedora de 85% das 100 maiores empresas do Brasil e líder em todos os segmentos de atuação, como o de iluminação LED de média e alta potência, iluminação LED de vias públicas e concessões, através da LEDSTAR e baterias industriais estacionárias e baterias portáteis para celulares e laptops, através da UNIPOWER, ambas empresas pertencentes a UNICOBA. A sede está localizada em São Paulo e possui duas plantas industriais em Manaus — Amazonas e Extrema — Minas Gerais, além de parceria comercial com escritórios na Ásia (Seul e Shenzhen).
Temos observado um amplo investimento mundial em pesquisa e desenvolvimento de inovações em diversos tipos de aplicações das baterias no que tange a preço, recarga e autonomia. É o maior gargalo no que tange a sua aplicabilidade e ajudar a disseminação do automotivo elétricos. O meio ambiente é um dos beneficiados em caráter prioritário. No que tange às energias renováveis, a geração fotovoltaica surge como protagonista, tanto off e on e, sem reversão, a geração distribuída. Que as distribuidoras e concessionárias ajam mais proativamente para a sua importação disseminação e, novamente, a natureza é uma das grandes beneficiadas!