CAS Tecnologia marca presença em Dubai

Dubai é mundialmente reconhecida por seus esforços em tornar-se um modelo de cidade inteligente. Ela conta com o uso da tecnologia para melhorar sua infraestrutura e tornar o ambiente urbano mais eficiente para se viver. Em 2017, foi eleita como a cidade mais inteligente do ano pela 7ª edição do Global Smart City Awards.

Um importante investimento nesse sentido foi a implantação de um projeto de Redes Inteligentes que provê a gestão e a análise de dados de medição remota de água dos consumidores da cidade. Gerido pela DEWA (Dubai Eletricity and Water Authority), concessionária de água e energia de Dubai, o projeto inclui a utilização de tecnologia de gateways de comunicação da CAS Tecnologia através de uma parceria comercial com a multinacional Sensus.

“Os gateways de comunicação da CAS Tecnologia se conectam e monitoram milhares de pontos de medição de água, instalados nas residências e escritórios da cidade. Eles são capazes, por exemplo, de coletar a informação de quanto o consumidor utilizou de água em um determinado período”, explica Juliano Abreu, gerente da CAS Tecnologia.

O equipamento da CAS Tecnologia opera online e é capaz de monitorar até 3 mil pontos de medição. Ele pode fazer transmissões de dados a cada 15 minutos, possui inteligência embarcada, consolidando e disponibilizando informações detalhadas ao sistema de gestão da concessionária.

Os gateways de comunicação monitoram, coletam e retransmitem os dados coletados dos medidores para o MDM (Metering Data Management), centro de controle operacional da Distribuidora de Água de Dubai, que faz a gestão dos dados, analisa o comportamento do consumo da água, identifica as perdas (vazamentos, desperdícios, etc.), além de outras funções analíticas.

“O gateway de comunicação é uma peça fundamental no pilar de comunicação de uma rede inteligente, contribuindo assim para que toda a solução aumente a eficiência dos sistemas de produção e distribuição da água, além de prover sustentabilidade econômica e ambiental, melhorar a eficiência operacional da distribuição de água, melhorar a qualidade do serviço prestado ao consumidor e reduzir os custos com perdas na distribuição”, diz Juliano.

Homologação e presença internacional de equipamentos – Os equipamentos da CAS Tecnologia utilizados em Dubai foram instalados após o cumprimento de todo o processo de homologação do país. Este selo indica que o produto passou pelos testes necessários e foi considerado adequado às normas e ao sistema tecnológico local.

Além de Dubai, o gateway de comunicação da empresa foi homologado em países da União Europeia, além de África do Sul, Chile e Índia. A CAS Tecnologia já forneceu Gateways de Comunicação suficientes para monitorar mais de 9 milhões de pontos de medição pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.