Plataforma BIM

Cada vez mais utilizada por profissionais da área da construção civil, a plataforma BIM é referência em tecnologia e inovação na área de projetos. Por meio dela, profissionais da área conseguem criar as chamadas “plantas de construções inteligentes”, em que é possível inserir informações mais detalhadas do projeto. De olho nessa tendência do setor, a Soprano passa agora a disponibilizar os produtos da marca na plataforma BIM. A iniciativa é uma parceria com a AltoQi.

BIM é a sigla para Building Information Modeling, ou seja, Modelagem da Informação da Construção. Um projeto realizado nesse modelo de plataforma conta com uma visão virtual 3D, bem diferente do desenho usual em 2D, que é uma representação planificada das construções. Em uma comparação prática, o programa trabalha os projetos de forma mais semelhante a maquetes do que a desenhos em folhas estáticas.

Na plataforma BIM é possível integrar as informações de planejamento, orçamentos, estruturas e instalações elétricas. E é nessa funcionalidade que a Soprano viu uma oportunidade de mercado, já que os projetistas poderão especificar os itens da marca nas construções. Depois que um produto da Soprano é citado em algum projeto da plataforma, o pedido de cotação do produto automaticamente é realizado para o setor de compras.

Os produtos da Soprano que estão na plataforma são os quadros de distribuição e acessórios, minidisjuntores, Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) e Interruptores Diferenciais Residuais (DR). “Esta é uma oportunidade para a Soprano ter a base de dados dos seus produtos com informações técnicas disponíveis para os projetistas e engenheiros que utilizam esta ferramenta, visando a facilidade no momento de elaboração do projeto e também mitigar as possíveis falhas que possam ocorrer devido à especificação do material, sendo que o software já gera a lista de material com os códigos de produto”, destaca Tiago Dalzochio, coordenador da engenharia de produto. Para baixar os produtos da Soprano, os projetistas podem acessar o link: www.altoqi.com.br/portal-fabricantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.