ABCE anuncia novo presidente

Ribeiro é engenheiro eletricista e mestre em sistemas de potência pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (MG), tendo atuado na Companhia Energética de São Paulo (CESP) no gerenciamento dos departamentos de Operação e Telecomunicações e na direção-adjunta de Geração e Transmissão. Ele foi diretor de operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), assessor da presidência na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e, atualmente, é gerente do Departamento de Operação da empresa.

Já Alexei Macorin Vivan, especialista no setor de energia elétrica e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), passa a atuar como diretor-presidente da ABCE. O advogado é vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria da Energia do Estado de São Paulo (SindiEnergia), sócio do escritório L.O. Baptista – Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira e Angel Advogados e conselheiro de administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Foi vice-presidente jurídico e de gestão de pessoas da Rede Energia S.A., diretor jurídico da CMS Energy no Brasil, advogado no escritório Pinheiro Neto – Advogados e coordenou o departamento jurídico da Duke Energy International no Brasil.

Na atual gestão, o conselho administrativo da ABCE é composto por Celso Sebastião Cerchiari, vice-presidente e membro da CTEEP; Joazir Nunes Fonseca, vice-presidente Financeiro e membro da Eletrobras; Miguel Colasuonno, vice-presidente Administrativo e membro de Eletrobras; Denise Busetti Sabbag, conselheira Financeira e membro da Copel; Gilberto Gomes Lacerda, conselheiro Administrativo e membro da Cemig e Luiz Covello Rossi, conselheiro de Sustentabilidade e membro da Itaipu.

Com 77 anos de atuação, a ABCE é a mais antiga associação do setor elétrico brasileiro. Representa empresas públicas e privadas de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de apoiá-las na análise e busca de soluções para questões de natureza institucional. Para consolidar ainda mais sua presença, a entidade elegeu Carlos Ribeiro como presidente do Conselho de Administração.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.