AES Eletropaulo investe em nova subestação

A Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Juscelino Kubitschek terá 120MW de capacidade, montante suficiente para atender cerca de 300 mil habitantes.

Os três transformadores da unidade e os demais aparelhos ficarão totalmente abrigados dentro de um prédio equipado com proteção acústica para evitar ruídos. Todos os cabos de energia elétrica, de alta e média tensão, que fazem a interligação entre a nova subestação e a rede de distribuição aérea, serão subterrâneos.

A ETD Juscelino Kubitschek será totalmente digitalizada e também terá os mais modernos sistemas de controle e proteção, o que possibilita operar os equipamentos remotamente pela Central de Operação de Distribuição da concessionária, localizada em Alphaville, Barueri (SP).

Na etapa atual do projeto, a concessionária está construindo uma linha subterrânea de transmissão de energia que será integrada com a nova subestação. Para isso, está realizando intervenções em ruas da região até dezembro de 2013. Essa rede terá quatro quilômetros de extensão, passando por vias importantes como Avenida Santo Amaro, Rua Gomes de Carvalho e Avenida Brigadeiro Faria Lima.

A obra beneficiará 12 bairros: Campo Belo, Indianópolis, Vila Uberabinha, Vila Olímpia, Brooklin Paulista, Jardim Luzitânia, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Parque do Ibirapuera, Paraíso, Jardim Paulista e Jardim Europa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.