Alstom assina contrato com a Cemig

O valor do contrato é de cerca de 20 milhões de euros.
No projeto para a Subestação Bom Despacho, a Alstom será responsável pelo fornecimento do Compensador Estático de Reativos (SVC), com potência nominal de -200/+300 MVAr, bem como pelos respectivos equipamentos do bay de conexão com tensão nominal de 500kV. Além do custo de operação reduzido, os compensadores estáticos proporcionam balanceamento de sistemas desequilibrados, amortecimento de oscilações de potência, fornecimento de energia reativa (capacitiva ou indutiva) conforme necessidade do sistema e contam com elevados índices de confiabilidade e disponibilidade.
Para a Subestação São Gotardo, o escopo de fornecimento de equipamentos também será diversificado e inclui Banco de Capacitores Shunt, conectado em 345kV, com potência nominal de 150MVAr e respectivo bay de conexão.
Os projetos de São Gotardo e Bom Despacho serão entregues em 12 e 18 meses, respectivamente. Em ambas as subestações, a Alstom é encarregada pelo fornecimento em regime empreitada global, incluindo além dos equipamentos, as respectivas obras civis, montagem eletromecânica, projeto, gerenciamento, supervisão de montagem e comissionamento dos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.