Alstom fornecerá equipamentos para a usina Cachoeira Caldeirão

Com reservatório de cerca de 50 km², a usina deverá estar totalmente operacional em 2017. A participação da Alstom no contrato é de aproximadamente €100 milhões.
A empresa fornecerá três unidades geradoras bulbo, comportas, BoP (balance of plant), equipamentos hidromecânicos e de levantamento produzidos no Brasil, onde possui uma de suas maiores unidades industriais para o segmento hidrelétrico, capaz de fabricar todos os equipamentos eletromecânicos para esse mercado, além de ter capacidade para exportação. Os equipamentos hidromecânicos e de levantamento serão produzidos em parceria com a Bardella.
A nova hidrelétrica faz parte do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento e aumentará a capacidade de geração no Brasil. A hidrelétrica Cachoeira Caldeirão será ligada à rede nacional através da Subestação Ferreira Gomes, com uma linha de transmissão de 230kV com cerca de 10 km de comprimento. Como parte do contrato, a Alstom Grid será responsável pelo fornecimento dos equipamentos da subestação interna à usina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.