Alunos se classificam para a 2ª etapa da Olimpíada do Conhecimento

Os alunos do Instituto Alexander Eduardo da Silva Filiberto e Micael dos Santos, ambos com 17 anos, estão entre os dez melhores do Estado do Rio Grande do Sul, nas ocupações de Mecânica de Usinagem e Fresagem Mecânica, respectivamente.

O próximo estágio do torneio vai ocorrer em dois períodos, conforme as diferentes ocupações. Alexander vai realizar provas de 04 a 08 de novembro e Micael de 18 a 22 do mesmo mês. O local ainda não foi definido.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, realizado a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Lourdes Maria Vanin Miotti conta que a Soprano está extremamente orgulhosa com a classificação dos jovens, pois eles representam a primeira turma do Programa Recriar que participa das Olimpíadas. “Esta conquista é resultado do trabalho realizado pela Soprano, por meio do IAM, em conjunto com o Senai e as famílias dos alunos. Estamos muito felizes porque essa é a primeira turma do Programa e já temos uma prova do crescimento pessoal e profissional destes jovens (Alexander e Micael)”, ressalta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.