Aniversário do Instituto Adelino Miotti

O IAM oferece formação diferenciada para adolescentes entre 16 e 18 anos por meio do Programa Recriar. Eles recebem capacitação para desenvolver suas potencialidades, a fim de que se tornem profissionais bem-sucedidos e cidadãos exemplares na sociedade.

A presidente do Instituto Adelino Miotti, Lourdes Maria Vanin Miotti, comenta que, em conjunto com o Senai, o IAM vem, nestes dois anos, concretizando sua missão. “O Instituto está, a cada dia, concretizando o sonho do sr. Adelino Miotti (fundador da empresa e idealizador do IAM). Através do trabalho com jovens, no Programa Recriar, é possível perceber o desenvolvimento pessoal e profissional destes educandos”, destaca.

Além do Programa Recriar, desde 2012 o Instituto promove ciclos de palestras para a comunidade. São encontros gratuitos com a presença de especialistas que abordam assuntos desafiadores do ponto de vista social e familiar. Já estiveram em pauta temas como bullying, valores, drogas, sexualidade, limites, orçamento familiar, diferenças e limites na internet. A palestra Ética na Vida e no Trabalho, que encerra o Ciclo de 2013, será ministrada pelo Frei Jaime Bettega. Até o momento, aproximadamente 300 pessoas participaram das palestras.

O IAM possui ainda uma biblioteca, cujo objetivo é fomentar a leitura, cultura e educação, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da empresa. O acervo amplo e diversificado de livros foi formado em parceira com o Sesi Imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.