Arteche aposta em plantas solares

A medida amplia o portfólio da empresa na geração de energias renováveis. “O grupo Arteche conta com portfolio específico e equipe própria com experiência internacional comprovada na implantação de plantas solares. Temos o foco estratégico de sermos a empresa pioneira na modalidade de empreendimentos Turnkey neste setor no Brasil”, explica Tânia Aloisi, diretora comercial da Arteche – Divisão Turnkey Solutions.

Atualmente, a empresa trabalha em parceria com investidores no desenvolvimento de projetos e estudos de viabilidade técnico-econômica. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, a geração de energia solar pode chegar a 1.400MW nos próximos oito anos, e é considerada uma opção de abastecimento sustentável, já que seu processo de captação não polui e o tempo de implantação das plantas solares é reduzido, quando comparado a outras fontes de energia renovável.

A entrada da Arteche na elaboração de plantas solares contará com o know-how de seu corpo técnico especializado, que já reside no Brasil, e que possui experiência em projetos na Europa, região que concentra a maior capacidade de geração de energia solar do mundo, o que representa 55% do mercado global. Já no setor de energia eólica, a empresa é corresponsável por mais de 30% da potência gerada em território brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.