Avant tem novo CEO

Na nova função, o executivo tem como principal missão preparar a companhia para um crescimento sustentável e adequá-la para operar sob um sistema que permita até contar com ingresso de novos acionistas e abrir seu capital para o mercado.

“Como CEO, minha tarefa será posicionar a Avant entre os três maiores fabricantes de lâmpadas atuantes no Brasil nos próximos quatro anos e rentabilizar financeiramente a operação brasileira para atender às expectativas do Conselho de Administração”, afirma.

A indicação de Gilberto Grosso como novo CEO faz parte de um processo de reestruturação que teve início na Avant em 2011, com o apoio da consultoria Deloitte Touche Tohmatsu. Entre as práticas incorporadas durante esse processo estão a adoção de um novo modelo de estrutura organizacional, com a incorporação de um Conselho de Administração na gestão dos negócios, a redefinição de processos, aumento da participação de mercado, rentabilidade e inclusão das práticas de sustentabilidade. “São inovações que visam preparar a companhia para alinhar interesses, preservar e otimizar o valor da organização e facilitar seu acesso ao capital, contribuindo para sua longevidade”, explica Grosso.

A Avant tem como meta conquistar 20% do mercado brasileiro de lâmpadas compactas fluorescentes nos próximos cinco anos, hoje estimado em 190 milhões de unidades comercializadas anualmente. Para isso, conta com a força de mais de 120 representantes comerciais, que atendem 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados.

Atualmente, a empresa dispõe de um portfólio com mais de 550 produtos, que inclui desde lâmpadas de uso doméstico, como as compactas fluorescentes, até modelos para iluminação pública, caso das lâmpadas de descarga das linhas metálica, sódio e mercúrio. Sem contar as lâmpadas de última geração, como os LEDs. Em 2012, a empresa alcançou crescimento de 10% e as perspectivas para este ano são de aumento de 15% das vendas em comparação com o ano anterior.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.