BRIX tem novo CEO

O executivo assume o posto com a missão de liderar a nova fase de desenvolvimento da BRIX, que inclui a participação de agentes do mercado financeiro em contratos bilaterais de derivativos de energia com liquidação financeira.

Santos tem sólida experiência no universo financeiro, com passagens por instituições como HSBC, Morgan Stanley e Banco Pactual, entre outras. Com a contratação do executivo, a BRIX e seus acionistas reforçam o compromisso de oferecer uma plataforma segura, avançada e transparente para a negociação de energia elétrica no País, e garantido o aporte dos recursos financeiros necessários a esses novos desenvolvimentos.

De acordo com o novo CEO, “a entrada de agentes do setor financeiro na plataforma aumentará a liquidez nas negociações de energia elétrica e tornará mais fácil o gerenciamento de portfólio para os agentes do mercado livre por meio de estratégias de hedge”.

O processo de obtenção das aprovações necessárias junto às autoridades competentes para o início da segunda fase da plataforma está em andamento. Estarão disponíveis os mesmos produtos já comercializados na plataforma durante a primeira etapa: “Energia Convencional” (a preço fixo), “Energia Convencional” (a PLD + Prêmio) e “Energia Incentivada” (a preço fixo), para diferentes períodos – mensais, trimestrais, semestrais e anuais até 2015, com entrega em todos os submercados brasileiros.

A fase anterior, que deu início às negociações bilaterais por meio da plataforma eletrônica, foi conduzida por Marcelo Mello, entre 2011 e 2013. “Mello teve papel fundamental para o sucesso do primeiro ciclo de desenvolvimento da BRIX. Sua atuação foi eficaz e tornou possível a entrada nesta nova etapa, havendo a participação de agentes financeiros, conforme programado no plano de negócios da empresa”, afirma Roberto Teixeira da Costa, acionista e presidente do Conselho de Administração da BRIX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.