Coleta seletiva na AES Eletropaulo

Na área de concessão da AES Eletropaulo, onde há dois pontos de troca na Vila Guacuri e Heliópolis, após um mês de funcionamento foram coletadas 1,6 tonelada de materiais recicláveis, com 183 cadastros. A maior arrecadação foi de papel (1,15 tonelada), seguida de plástico (229kg), vidros (138kg) e, por último, metais (65kg).
Na AES Sul, distribuidora do Rio Grande do Sul, três clientes tiveram suas contas de energia zeradas em virtude da troca de resíduos por descontos. Lá, o Recicle Mais, Pague Menos teve início no dia 20 de março e já atingiu a marca de 20 toneladas.
Segundo Andrea Santoro Silveira, analista de Sustentabilidade da AES Eletropaulo, o Recicle Mais, Pague Menos faz parte dos direcionamentos da plataforma de sustentabilidade da companhia e mostrou ótimos resultados já no início das atividades, tanto na quantidade de resíduos coletados, como também no interesse dos clientes.
Até o fim deste ano, a distribuidora terá quatro pontos de coleta do projeto em São Paulo. O desafio é arrecadar um total de 200 toneladas de papel, plástico, metal e vidro, com o cadastramento de pelo menos 10 mil famílias. Até o final de 2014, a meta é arrecadar 1.600 toneladas de resíduos em dez pontos de coleta, com cerca de 40 mil clientes cadastrados.

Pontos de coleta em São Paulo:
Heliópolis – Rua Coronel Silva Castro, altura do número 202, com funcionamento às segundas, quartas e sextas, das 9:00 às 16:00 horas.
Vila Guacuri – Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50, na região de Pedreira, com funcionamento às terças e quintas, das 9:00 às 16:00 horas.

Como se inscrever
Os interessados devem pegar sua última conta de energia elétrica e se cadastrar em um dos pontos de coleta da AES Eletropaulo, onde receberão um cartão personalizado. Ao levar os resíduos separados para o local, o material é pesado e precificado, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem. O valor se converte em desconto na conta de luz. Não há limite para o desconto – assim, se a pesagem dos resíduos superar o valor consumido, por exemplo, o crédito restante vira desconto na fatura seguinte. O processo de recebimento, armazenamento e destinação do material coletado é realizado pela empresa Multilixo, especializada em reciclagem, e toda a atividade é supervisionada pela AES Eletropaulo.

Informações
http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/recicle-mais-pague-menos-tire-suas-duvidas.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.