Contrato entre GE e Petrobras

Os equipamentos e serviços de turbomáquinas vão gerar energia primária para as plataformas. E, entre eles, estão 16 turbogeradores compostos de turbinas de gás e geradores elétricos de PGT25+; oito trens turbocompressores dirigidos por turbinas de gás aeroderivadas LM2500 para a compressão de CO2, e 32 compressores elétricos motorizados para a exportação de gás e serviços de gas lift, assim como para a reinjeção de CO2 e gás natural. O contrato também abrange o fornecimento de tecnologias de outros negócios da GE, como GE Power Conversion e GE Power & Water.

O acordo obtido pela GE com a Petrobras inclui ainda assistência técnica para a instalação e comissionamento, startup e serviços como reparação, atendimento à equipe de engenheiros de manutenção e treinamento ao cliente.

“Este contrato com a Petrobras demonstra a liderança tecnológica da GE em offshore e a nossa capacidade de oferecer soluções para os desafios mais complexos de nossos clientes”, afirma João Geraldo Ferreira, presidente e CEO da GE Oil & Gas para a América Latina.

Um aspecto importante é que parte dos componentes a serem utilizados nos equipamentos da GE será produzida no Brasil. Operações de embalagem, testes, logística e sourcing serão algumas das etapas totalmente executadas no País. As instalações onde serão realizadas essas operações começarão a ser preparadas ainda no início de 2013. A companhia também realizará treinamentos, com carga horária de 9.600 horas/homem, para fornecer as competências necessárias para operar e manter os equipamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.