CPFL Paulista investe para melhorar sinalização de trânsito

A empresa iniciou, no dia 11 de março, a substituição dos semáforos com iluminação convencional instalados nas ruas e avenidas da cidade, por modernos sistemas iluminados com Led.

A tecnologia vai trazer benefícios imediatos ao poder público, economizando energia. Outra vantagem está na redução da necessidade de manutenção nos semáforos, devido à utilização de módulos Led que possuem vida útil maior. Para motoristas e pedestres, a nova iluminação semafórica oferece mais segurança, pois os sinais luminosos serão visíveis com mais precisão, mesmo em dias ensolarados.

Com recursos do Programa de Eficiência Energética da CPFL, serão instalados 2.171 módulos Led e 40 novos grupos semafóricos. As obras estão previstas para serem concluídas em setembro.  A EMDURB, órgão controlador do trânsito da cidade de Bauru, irá providenciar as intervenções necessárias no trânsito para a implantação do novo sistema de sinalização.

O Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem como objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, contribuindo para a ampliação da reflexão da sociedade sobre o tema e atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental das áreas nas quais está presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.