Cummins Brasil entrega gerador para a GE

No total, sete unidades do equipamento foram encomendadas para atuar no pré-sal e serão entregues anualmente. Os módulos serão utilizados como geradores de emergência em sete plataformas de perfuração (Drill Ships) de propriedade da Sete Brasil e arrendadas pela Petrobras para atuar na costa brasileira.

A venda foi resultado de um trabalho realizado em parceria com a Distribuidora Cummins Minas, localizada em Belo Horizonte (MG), Cummins Vendas e Serviços, localizada em São Paulo (SP), e o Centro de Excelência Marine Oil&Gás, de Singapura.

Os pacotes da Cummins Brasil serão entregues com conteúdo local para atender aos requisitos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com Roberto Galinari, diretor Comercial da Distribuidora Cummins Minas, durante a negociação foi acordado que a entrega do conteúdo local seria feita de forma escalonada, ou seja, com aumento gradativo da nacionalização do produto que vai de 40% até 50%, sendo que na primeira unidade já alcançou um índice de 48%.

Os grupos geradores Cummins serão dotados de motor Cummins QSK 60, com potência unitária de 1.800KWe. O sistema ainda conta com o painel C-Command Elite Plus, projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlarem todos os parâmetros do motor e gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada para manutenção e temperatura de óleo e água, códigos de falhas, etc. O C-Command permite ainda monitoramento remoto do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.