Desconto na conta de energia

Essas mesmas famílias podem ter o direto a desconto na conta de luz por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica. No entanto, como ainda não realizaram o cadastro na EDP Escelsa não estão recebendo o benefício.

Para chamar a atenção desses clientes, no dia 18 de maio a EDP Escelsa participou da edição Ação Global, realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, onde as famílias interessadas puderam se cadastrar na Tarifa Social, programa do Governo que garante desconto na conta de luz, além de receber orientações sobre suas faturas de energia elétrica, verificar e negociar débitos.

A Tarifa Social é um desconto concedido na conta de energia para os primeiros 220kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados na subclasse baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.

“O percentual de desconto varia de acordo com a faixa de consumo. Por exemplo, para uma conta média de 150kWh por mês o desconto no valor é de aproximadamente 33%. A conta de energia elétrica não precisa estar no nome do titular do CadÚnico”, informa o gestor Executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.

Dicas:

– O Cadastro Único (Cadúnico) é utilizado para a inscrição de famílias que participam dos Programas Sociais do Governo Federal. Este documento contém o NIS (Número de Identificação Social).

– Para se inscrever na Tarifa Social, o consumidor que já tem o NIS, ou seja, está incluído no Cadastro Único, deve se dirigir a uma agência de atendimento da EDP Escelsa munido dos documentos originais (CPF e carteira de Identidade) e atualizar o cadastro junto à distribuidora.

– As famílias de baixa renda que ainda não têm o cadastro no NIS devem procurar a Prefeitura de sua cidade para se inscrever no Cadastro Único.

– É importante ressaltar que o nome do titular da conta de energia elétrica não precisa ser o mesmo inscrito no Cadastro Único. Por exemplo, em uma família a fatura de energia pode estar no nome do homem e o NIS tendo como titular a esposa.

– A Tarifa Social é um programa do governo federal e é válida para todas as famílias do Espírito Santo, ou seja, moradores de outros municípios que ainda não possuem o benefício devem se dirigir a uma agência de atendimento da EDP Escelsa munido dos documentos originais (CPF e carteira de Identidade) e atualizar o cadastro junto à Empresa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.