EDP Escelsa amplia subestação

A subestação beneficia diretamente mais de 14 mil pessoas.

A ampliação da capacidade da subestação é de fundamental importância para atender novas cargas e, assim, suportar o crescimento econômico da região, além de assegurar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores dentro de elevadas condições técnicas e de segurança.

Com a obra e por meio da instalação de um segundo transformador, a subestação dobra sua capacidade de 6,5MVA para 13MVA, reforçando o compromisso da EDP Escelsa em apoiar e atender o crescimento econômico dos municípios do Espírito Santo.

“Hoje, a região de Boa Esperança está em franco crescimento populacional e econômico, sendo este último voltado principalmente para a cafeicultura e pecuária de corte e leiteira. Por isso se torna necessária a oferta de energia para atender a este aumento da demanda”, explica o diretor Técnico e de Ambiente da EDP Escelsa, Fernando Saliba.

A unidade possui tecnologia para ser telecomandada, ou seja, controlada à distância, a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra, a 290 quilômetros de Boa Esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.