Financiamento de projetos

O programa ABB Research Grant pretende apoiar universitários promissores e pesquisadores experientes que estejam envolvidos na pesquisa de projetos com aplicações industriais na área de energia e automação. Os 40 projetos foram escolhidos entre mais de 500 propostas enviadas pelas mais de 250 universidades de 46 países.

“Estamos contentes com o nível de interesse e muito impressionados com a qualidade das propostas enviadas. Nosso objetivo é estabelecer um verdadeiro ambiente corporativo de inovação com os principais institutos de pesquisas em todo o mundo”, comenta Prith Banerjee, Chief Technology Officer da ABB. “Já temos aproximadamente 100 parcerias de pesquisas em andamento com universidades em todo o mundo e esperamos financiar de 40 a 50 novas parcerias anualmente”, completa.

Entre os critérios de seleção foram considerados os 33 tópicos de pesquisa especificados pela ABB e o potencial para industrialização de cada projeto. “Estávamos à procura, particularmente, de projetos que apoiassem nossa estratégia, que é de desenvolver tecnologias em energia e automação que economizem energia e melhorem a vida das pessoas”, acrescenta o executivo.

As bolsas variam entre US$ 50.000,00 e US$ 80.000,00 por ano, e o financiamento é de inicialmente um ano, mas a ABB espera apoiar os projetos por um período de tempo maior.

Os líderes de projetos mais bens sucedidos foram notificados em janeiro de 2013 e o financiamento irá começar assim que as formalidades contratuais forem concluídas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.