Finder fornece DPS para o Maracanã Solar

Desde o projeto, o estádio se baseou nas diretrizes da certificação internacional LEED, concedida a empreendimentos que seguem alto desempenho ambiental e energético.
Uma das iniciativas no estádio foi o projeto Maracanã Solar, que consiste na instalação de um anel fotovoltaico instalado sobre a cobertura da arena, que transforma a energia solar em elétrica. Os painéis fotovoltaicos foram instalados em uma área de 2.380 metros quadrados e a usina terá potência para a geração de 400kWp, cerca de 529MWh ao ano, energia suficiente para alimentar 240 residências. Além disso, cerca de 2.500 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas ao planeta.
Além dos painéis, diversos produtos e soluções foram aplicados, como os DPS Finder (Dispositivo de Proteção contra Surtos) Série 7P, que atuam na proteção contra surtos dos quadros elétricos da empresa CEGELEC, responsável pela implantação do Maracanã Solar. Para este projeto, havia a necessidade de quadros com proteção (DPS + fusível) para conexão das string FV aos inversores, estações meteorológicas para telemetria e quadros de proteção (DPS + disjuntor) para a conexão dos inversores à rede da Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.