Fornecimento de aerogeradores

Os equipamentos serão instalados em um novo empreendimento eólico localizado em Viamão, no Estado do Rio Grande do Sul. O comissionamento do projeto Pontal está programado para o final de 2015.

A empresa vai fornecer 10 unidades do aerogerador ECO 122, com capacidade de 2,7MW cada. A turbina ECO 122 tem o maior diâmetro de rotor no segmento onshore de 2 a 3MW. Ela combina alta potência e alto fator de capacidade para aumentar a produção de energia em regiões com ventos de baixa velocidade, adaptando-se perfeitamente às condições de vento brasileiras.  
As naceles dos aerogeradores serão fabricadas na unidade da Alstom em Camaçari, na Bahia, e as torres serão produzidas na nova fábrica da Alstom em Canoas (RS), incentivando a economia local e usufruindo dos investimentos da empresa no País. A Alstom também será responsável pela operação e manutenção das turbinas eólicas por cinco anos.

“Esta nova parceria demonstra a confiança de nossos clientes em nossos produtos e serviços e confirma nosso crescimento no mercado eólico na América Latina. Apenas alguns dias após a inauguração de nossa primeira unidade de produção de torres eólicas na região, já atingimos uma posição estratégica. Temos dois importantes contratos a serem atendidos por essa fábrica, sustentando nossa estratégia de negócios”, ressalta Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.