Golden aposta no mercado de LEDs

Segundo a direção da companhia, este segmento será um importante impulsionador para que a Golden atinja a meta de crescimento estabelecida, que é da ordem de 50% para este ano. Em 2012, a Golden registrou crescimento de 30% em iluminação LED.

Para isso, a empresa conta com uma divisão de negócios focada exclusivamente no mercado de LED. Além disso, diversificou seu portfólio de produtos e a forma de comercialização para atender tanto a demanda de consumidores finais como de grandes aplicadores.

Para 2013, as novidades incluem a diversificação da linha destinada ao mercado profissional, com modelos ainda mais eficientes na linha Extreme LED, e com mais opções de temperatura de cor. A empresa também deverá anunciar em breve parcerias com instituições financeiras para a criação de um canal direto de financiamento para o mercado profissional, além de aumentar o foco em licitação para ser mais competitiva em Iluminação Pública.

Na avaliação de Ricardo Cricci, diretor da divisão LED da Golden, 2013 não será um ano fácil. “O risco de racionamento de energia não favorece a indústria, pois tende a diminuir o consumo de lâmpada, visto que para o consumidor lâmpada queimada é sinal de economia”, afirma. O executivo alerta ainda para a necessidade de o governo acelerar a certificação do LED para fazer frente aos produtos de baixa qualidade que estão entrando no mercado e cujo preço baixo encontra receptividade do consumidor desinformado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.