Intral investe em tecnologia LED

Com o objetivo de comprovar na prática e tirar proveito de todas as vantagens que a tecnologia LED proporciona, a empresa substituiu a iluminação com lâmpadas fluorescentes da sua unidade industrial por luminárias LED, que reúnem benefícios como maior vida útil e eficiência energética.

A nova tecnologia, que passa a ser a grande aposta da Intral e do mercado de iluminação, irá proporcionar economia de 40% no consumo mensal de energia da companhia. A primeira fase da mudança do sistema de iluminação da fábrica contempla a instalação de cerca de 160 luminárias LED. A área externa do parque fabril também recebeu 30 novas luminárias LED em substituição às lâmpadas vapor de sódio, que exigem mais manutenção e apresentam menor eficiência no consumo de eletricidade.

O investimento inclui, ainda, obras de adequação na estrutura física da unidade fabril, instalação de climatização (já que a nova tecnologia LED requer temperatura e umidade controladas) e a aquisição de um novo equipamento de montagem SMT (Surface Mount Tecnology), que moderniza o processo e amplia a capacidade de produção das placas eletrônicas e dos módulos de LED para 110 mil componentes/hora.

Dotada de tecnologia japonesa, a máquina, já em operação, destina-se à aplicação de componentes nos módulos de LED e nas placas eletrônicas, utilizando o moderno processo SMT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.