Lacerda cria laboratório de testes para no-breaks outdoor

“Instalamos um sistema composto de um controlador e dois semáforos que possibilitam testes em condições reais de uso. Isso é importante para podermos aprimorar o projeto e avaliar a eficácia dos aparelhos desenvolvidos pela empresa” explica o engenheiro e gerente comercial da Lacerda Thiago Matsumoto.

Thiago ressalta que esse equipamento é diferente dos tradicionais e possui aplicações específicas. “O no-break outdoor foi projetado especialmente para proteger e suprir, no caso de eventuais quedas de energia, as cargas críticas de semáforos e sinalizações das linhas férreas. Com estrutura blindada ele é desenvolvido para resistir às variações do tempo a eventuais atos de vandalismo”.

Com grau de proteção IP54, e tecnologia Online de Dupla Conversão, o equipamento é ideal para esse tipo de instalação. “Ele é projetado para evitar oscilações e manter o funcionamento sem interrupção em casos de falta de energia”, esclarece o engenheiro.

A Lacerda lançou o no-break outdoor na última edição da FIEE, realizada em abril em São Paulo. A instalação do laboratório foi a segunda etapa do projeto que já está trazendo resultados positivos para a empresa. “Já temos unidades em funcionamento em Brasília e São Paulo. Além dessas cidades, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador também contam com aparelhos instalados em fase de testes. A nossa expectativa é instalar 500 unidades até o final do ano”, conclui Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.