Medidor inteligente da Itron recebe certificação do Inmetro

O produto recebeu certificação do Inmetro e já está sendo comercializado no País.

Atualmente, a Itron já vendeu mais de 900.000 unidades do medidor inteligente SL7000 em mais de 90 países. A versão atualizada do equipamento vem com modem, que melhora a comunicação e permite o envio de alertas via SMS ou e-mail sobre detecção de energia reversa, tentativas de fraude, temperatura excessiva, monitoramento da qualidade da energia e excesso de demanda. O dispositivo ajuda a identificar e reparar possíveis falhas no sistema de maneira mais rápida e eficiente.

“A Itron está satisfeita em trazer para o mercado brasileiro um produto de sucesso mundial. A chegada do SL7000 ao País é um passo muito importante e que contribui para a modernização do sistema energético do Brasil e vai preparar o mercado para a implementação do sistema Smart Grid”, afirma Gadner Vieira, gerente geral da Itron para a América Latina.

O SL7000 incorpora todas as funções de medição e tarifação para os mercados de comércio de indústria (C&I) e transmissão e distribuição (T&D) de energia, possibilitando uma completa integração com o sistema Smart Grid, as chamadas redes inteligentes. De arquitetura flexível e com grande capacidade de configuração e armazenagem, ele é capaz de programar todas as estruturas tarifárias contempladas nas normas vigentes, sendo amplamente utilizado em medição de fronteira e clientes livres (CCEE/ONS) e THS (Grupo A – Clientes Cativos).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.