Medidor recebe certificação

O medidor inteligente residencial Centron® OpenWay® recebeu cerificação do Inmetro em julho deste ano. Flexível e já testado em outros mercados, o produto traz para o Brasil ampla variedade de aplicabilidades, incluindo pré-pagamento, geração distribuída e tarifa branca.

Com funcionalidade de aplicação múltipla, o medidor inteligente da Itron vai trazer mais transparência para o sistema elétrico nacional e vai ajudar consumidores e concessionárias a melhor gerenciar seus recursos. O medidor está apto para suprir as futuras demandas do mercado brasileiro em casos de uso de tarifa branca e permite aos clientes o pré-pagamento de eletricidade e integrar fontes de energia renovável à rede.

“A partir da implementação da tarifa branca em 2014, o Centron será a melhor opção do mercado para ajudar os consumidores a gerenciar o uso de eletricidade e controlar as faturas no final do mês,” afirma Gadner Vieira, gerente-geral de Eletricidade e Marketing da Itron na América Latina. “A Itron tem 12 milhões de medidores Centron OpenWay em operação no mundo. Este medidor é testado, confiável e preciso, e vai trazer benefícios significantes ao mercado brasileiro”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.