Nexans lança app para dimensionamento de cabos

O Sistema de Dimensionamento Nexans foi desenvolvido em 2008 e, até então, disponibilizava apenas via web o cálculo previsto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas que determina a seção mínima para condutores de energia de baixa e média tensões, aplicadas a cabos de cobre e alumínio. Ao final do cálculo, o sistema indica o cabo Nexans que se adequa às características indicadas, de acordo com as normas vigentes ABNT NBR 5410 e 14039.

Agora, ele passa a ser oferecido com a versão do aplicativo, que permite o acesso da conhecida plataforma SDN, gratuitamente, em qualquer smartphone ou tablet com sistema operacional Android. O sistema traz a tecnologia do software SDN para o dia a dia dos clientes, com ainda mais facilidade e rapidez, de onde eles estiverem.

A plataforma é intuitiva e simples de usar, basta o usuário imputar os dados da instalação indicados pelo sistema e apresentar suas escolhas (tipo de cabos, local de instalação e etc). No final, são disponibilizados todos os dados imputados e o resultado do dimensionamento, bem como o produto sugerido. O usuário pode salvar o projeto no próprio aplicativo para consulta posterior ou ainda compartilhar por e-mail.

O app Sistema de Dimensionamento Nexans está disponível para download na Google Play, loja online do Google para aparelhos Android. Para fazer o download, esteja conectado à internet e acesse a loja. No campo de busca, procure por SDN e clique em “baixar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.