Philips anuncia nova direção de marca

Como parte do seu novo posicionamento, a Philips apresentou a nova assinatura da marca “inovação e você”, enraizada na crença da empresa de que a inovação só faz sentido se ela atende necessidades e desejos ainda não satisfeitos das pessoas. A Philips também apresentou um novo design do seu escudo localizado na fachada da sede da empresa, em Amsterdã.

“A inovação está em nosso DNA desde que introduzimos no mercado a nossa primeira lâmpada, há mais de cento e vinte anos”, diz o CEO global da Philips, Frans van Houten, que completa: “Acreditamos que o novo posicionamento da marca reflete a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas. Como uma empresa de tecnologia, nos comprometemos em entregar a inovação que irá ajudar no nosso crescimento e fazer sentido na vida das pessoas. A inovação nos permitirá criar produtos mais acessíveis para a saúde das pessoas. Nossas soluções em iluminação LED de eficiência energética irão melhorar o bem-estar das pessoas e contribuir para a sustentabilidade global”.

Junto com o novo posicionamento de marca, a empresa lançou uma plataforma digital de histórias, apresentando uma ampla gama de inovações da Philips que têm um impacto positivo na vida das pessoas, como o sistema de iluminação wireless Hue Philips, desenvolvido por uma família londrina com o intuito de criar um horário de dormir suave para sua filha.

Ao lado do novo posicionamento da marca, a Philips também apresentou o novo design de seu escudo, um ícone visual conhecido mundialmente e usado pela primeira vez em 1934. O escudo originalmente representava a forma como a inovação de comunicação via rádio trouxe às pessoas mais próximas, de uma forma sem precedentes, e melhorou suas vidas. Hoje, o icônico escudo vai continuar a ser um símbolo de inovação e confiança. O escudo reprojetado desempenhará um papel importante no novo sistema de identidade, pois as marcas exigem cada vez mais ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O escudo reprojetado continua a realizar seus elementos familiares, mas agora atualizado para refletir um design do século 21, que é mais adequado para a mídia digital e canais móveis.

A mudança no posicionamento da marca está alinhada com o “Accelerate!” que está direcionando a transformação da Philips em uma empresa mais ágil, empreendedora e líder em tecnologia focada em saúde, iluminação e bem-estar do consumidor. Como parte dessa jornada, a Philips fez adaptações significativas no seu portfólio e mudou seu nome para Royal Philips no início deste ano. De acordo com uma pesquisa externa, a Philips atualmente é uma das principais marcas de confiança, com um valor de marca estimado em USD 9,8 bilhões.

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