Philips renova comunicação nos pontos de vendas

A agência responsável pela criação dos materiais é a Ogilvy Action, que realizou uma sondagem junto aos consumidores para captar informações que nortearam o trabalho. De acordo com o levantamento, a maioria dos consumidores disse ter dificuldades em escolher a lâmpada correta. A partir desta informação, a companhia optou por uma comunicação que visa orientar o consumidor, guiando-o para a linha adequada à sua necessidade.

“Essas mudanças nos pontos de vendas vão ajudar o consumidor a escolher a tecnologia de iluminação mais adequada para sua necessidade, de modo que tenham uma boa experiência com a marca e comprem o produto correto”, afirma Marina Steagall, diretora da área de Iluminação da Philips Brasil.

Para a primeira etapa do projeto, que contemplou 26 lojas das redes Balaroti, Center Castilho, Carrefour, Ferramentas Geais, Ferreira Costa e Sertão, foram produzidas testeiras, faixas de gôndola e stoppers com informações a respeito da economia e durabilidade de cada tecnologia e do uso das temperaturas de cor. Na segunda etapa,  as lojas receberão testadores e porta blisters, além do suporte ao lojista para que ele tenha todas as informações e o melhor portfólio a oferecer aos seus clientes.

“Os varejistas receberam muito bem as modificações, pois entendem que ela alavanca as vendas de produtos de maior valor agregado, já que ajuda os seus clienes a compreenderem, inclsuive, a diferença de preços”, completa Marina.

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