Programa de capacitação de eletricistas

O objetivo é preparar esses profissionais para o futuro do setor elétrico, que abrange uma nova forma de operar o sistema de distribuição de energia.

Na primeira fase, cerca de 100 colaboradores participaram de dois cursos, com carga horária de 8 e 16 horas, ministrados por profissionais qualificados da própria distribuidora.

“Ao investir em tecnologia Smart Grid, a AES Eletropaulo também tem foco no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, não só devido à exigência de qualificação para trabalhar dentro desse novo conceito de distribuição de energia, mas também para valorizar talentos internos”, afirma Maria Tereza Vellano, diretora Regional da AES Eletropaulo.

Além dessas turmas, o programa de capacitação da distribuidora possui mais três etapas que contemplarão engenheiros, técnicos de operação e gestores até 2015. No total, cerca de mil profissionais passarão por treinamentos.

Este é o primeiro Projeto de Rede Inteligente (Smart Grid) completo do País. Na área de concessão da AES Eletropaulo está sendo implantado inicialmente no município de Barueri e parte de Vargem Grande, beneficiando 250 mil habitantes e terá um sistema integrado ao Centro de Operações e Medição da concessionária. O investimento é de R$ 70 milhões e está programado para conclusão em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.