Projeto de iniciação profissional

A primeira turma, que terá aulas no período diurno, contará com a participação de 25 alunos. O curso é gratuito e terá carga horária de 240 horas, sendo quatro horas de aula por dia durante aproximadamente três meses.

O material didático oferecido para o acompanhamento das aulas teóricas e práticas será elaborado segundo a metodologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que disponibilizará os instrutores e a certificação. Cada aluno receberá ainda uniforme e um kit com pasta, caderno, lápis, borracha, apontador, caneta e régua.

Os alunos receberão conhecimentos teóricos e práticos da atividade de eletricista instalador predial para realizar diversas tarefas, como reparos, instalações e manutenções em redes elétricas de prédios e outros estabelecimentos com eficiência.

Associada à qualificação profissional, os participantes terão um módulo onde serão estimulados ao efetivo exercício da cidadania, como forma de contribuir com a sua dimensão humana e cidadã.A intenção é estimular a inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

O projetotem como objetivo formar quatro turmas, com 25 alunos cada, totalizando 100 beneficiários diretos nos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.