Projeto de Smart Grid é premiado

O Smart Grid da distribuidora foi considerado “Projeto do Ano” pela POWERGRID International, conhecida como revista referência em inovação e distribuição de energia elétrica.

Os critérios julgados foram criatividade, escopo, viabilidade, visão e segmento de cada projeto. Todas as companhias foram avaliadas no tamanho, amplitude dos programas apresentados, níveis de inovação e benefícios para os clientes.

“Este é o primeiro reconhecimento da AES Eletropaulo com o projeto Smart Grid e reflete o compromisso da distribuidora em fornecer uma energia de qualidade a seus clientes, além de demonstrar o envolvimento da companhia no desenvolvimento tecnológico do setor“, afirma Sidney Simonaggio, Vice-Presidente de Operações da AES Eletropaulo.

O Smart Grid, da AES Eletropaulo é considerado o primeiro projeto de rede inteligente completo do País em região metropolitana e beneficiará todos os moradores de Barueri. Trata-se de um modelo inovador de distribuição de energia, que integra automação com gerenciamento e operação remota da rede.

Atualmente, a concessionária está preparando a rede elétrica para a implantação dos primeiros medidores inteligentes para consumidores baixa renda. Nessa etapa, serão mais de duas mil famílias beneficiadas pela nova tecnologia. Dentro desse processo, também estão sendo comprados os detectores que ajudarão na localização dos defeitos na rede elétrica e treinados os eletricistas para atuarem no novo sistema. A implantação desses equipamentos está prevista para 2014.

Os principais benefícios do projeto Smart Grid são o gerenciamento do consumo de energia elétrica por meio do medidor eletrônico e a identificação da interrupção, antes mesmo do cliente acionar o call center da AES Eletropaulo. Nesses casos, inclusive, dependendo da ocorrência, será possível executar comandos à distância, remotamente, diminuindo o tempo sem energia e garantindo o restabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.