Sede da Siemens recebe certificação LEED Gold

Localizada na Avenida Mutinga, cidade de São Paulo (SP), a sede da companhia atingiu 66 pontos no índice de avaliação ambiental de edificações (de 60 a 79), o que garantiu a obtenção do LEED Gold. A subsidiária brasileira é a segunda do grupo a receber a certificação Gold.  

A conquista do Selo é o resultado de ações implantadas ao longo dos anos. Construído em 1977, o prédio da Siemens integra uma área de 18 mil m² e passou por ajustes para a máxima eficiência energética, captação e aproveitamento da água da chuva, gerenciamento de resíduos, melhora na qualidade do ar, controle de erosão, uso de tintas com baixo índice de compostos orgânicos voláteis, além da adaptação nos serviços de limpeza, dedetização e jardinagem.  

“A obtenção do LEED Gold é um reconhecimento dos programas e ações da Siemens que visam o desenvolvimento sustentável. Essa importante conquista reforça a responsabilidade da companhia em promover o equilíbrio entre o meio ambiente, negócios e sociedade. Receber essa certificação é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirma Jose Kuhn, diretor de Real Estate da Siemens no Brasil.  

A Siemens instituiu, ainda, a troca de equipamentos e utensílios elétricos por procedimentos manuais na manutenção dos jardins; medidas para garantir uma boa qualidade do ar no interior da edificação; substituição de produtos convencionais por produtos de limpeza que não agridam o meio ambiente, práticas devidamente atestadas pela certificadora.  

O processo de melhoria nas instalações prediais teve início em 2009 e contou com o suporte da OTEC, empresa especializada em consultoria para o desempenho do ambiente construído. De acordo com o Green Building Council Brasil, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de construções verdes, com 99 prédios certificados e 720 em processo de certificação, atrás apenas dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China.

Fonte: http://www.jornaldainstalacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.