Sede do Rio 2016 adota soluções GE

Segundo a companhia, tecnologias de ponta para iluminação, segurança energética e distribuição elétrica ajudam a tornar o projeto, que comportará dois mil funcionários até 2016, uma referência na busca por soluções mais sustentáveis por meio do esporte. Por se tratar de uma construção modular, todos os equipamentos permanecerão disponíveis para uso futuro.

“A GE é um patrocinador que está empenhado em ajudar o Rio de Janeiro a sediar os mais sustentáveis Jogos Olímpicos da história. Colocamos nossa experiência à disposição do Rio 2016™ e do COI para criar e viabilizar soluções tecnológicas inovadoras que sejam modernas e, ao mesmo tempo, gerem benefícios tangíveis aos clientes e à sociedade como um todo, além de ampliar o legado para a cidade”, afirma Daniel Meniuk, diretor executivo para Cidades e Infraestrutura da GE no Brasil.

A GE forneceu aproximadamente três mil unidades da luminária LED Lumination™, em sua versão troffer, para iluminar a sede do Rio 2016™, o primeiro prédio comercial no Brasil a adotar esse produto. A utilização desse equipamento vai permitir economia de cerca de R$ 1 milhão na conta de energia durante os quatro anos de operação do edifício, em relação a opções com tecnologia fluorescente. Além disso, nesse período os custos de manutenção serão praticamente nulos, já que a solução tem vida útil de 11 anos, aproximadamente 120% superior às lâmpadas fluorescentes convencionais, que duram até cinco anos.

O Rio 2016™, com o apoio da GE, optou pela tecnologia LED por ser mais sustentável e gerar baixa emissão de carbono. O design inovador das luminárias da família Lumination™ também permite maior uniformidade da luz e a sensação de maior amplitude do ambiente com menos pontos de iluminação. A solução permite ainda controlar a intensidade da luz durante o dia.

A GE também forneceu e instalou 25 unidades de sistemas UPS (Uninterruptible Power Supply), conhecidos como nobreaks, adequados para uma instalação comercial de grande porte e que requer alta confiabilidade no suprimento de energia elétrica. O sistema, desenvolvido pela GE Digital Energy, garante o abastecimento de energia por dez minutos em caso de falhas, enquanto ocorre o acionamento dos geradores, impedindo a interrupção dos trabalhos.

Tanto as luminárias LED da família Lumination™ como os UPS’s fazem parte da plataforma de negócios Ecomagination, desenvolvida pela GE para oferecer soluções para os desafios de eficiência no uso de energia e água, ao mesmo tempo em que gera valor para clientes, investidores e a sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.