Setor de energia alavanca negócios da American Appraisal no Brasil

Desde o início das atividades da empresa no Brasil, há quatro anos, a demanda por serviços de consultoria de avaliação e gestão de ativos para empresas do setor elétrico cresceu aproximadamente 70%.

A companhia vem prestando consultoria para concessionárias que atuam na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, trabalhando para empresas como Cemig, Copel, Elektro, Cemat e Enersul.

Entre os serviços mais demandados estão a avaliação dos ativos para a determinação da base de remuneração regulatória e a implementação da gestão de ativos imobilizados atendendo as exigências do Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico (MCPSE).

“O trabalho de avaliação dos ativos para determinação da base de remuneração regulatória deve ser realizado com muita atenção e extrema qualidade, pois tem importância fundamental para as empresas concessionárias de distribuição de energia elétrica, possibilitando a correta remuneração do capital investido e a cobrança de uma tarifa adequada e justa ao consumidor”, explica Luís Maluf, Managing Director da American Appraisal no Brasil.

Dos escritórios da American Appraisal cujas operações se iniciaram recentemente, o do Brasil, inaugurado no final de 2008, é o que vem apresentando o maior crescimento do grupo. Atualmente com 45 profissionais, a filial brasileira deve ampliar sua equipe em 20% até agosto de 2013. Além disso, conta com o intercâmbio de profissionais de outros escritórios do mundo, que compartilham entre si conhecimentos específicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.