Siemens fornece transformador trifásico para Furnas

Desta vez, será um transformador trifásico para a Subestação Brasília Geral, adquirido após licitação por pregão eletrônico com outras seis empresas do setor no final do ano passado. O valor do contrato é de cerca de R$ 4 milhões.

O novo transformador terá a especificação de 40/60MVA – 220-33-13,8kV e será fabricado no complexo industrial da Siemens em Jundiaí (SP). A principal função desse equipamento é abaixar a tensão de 230kV da linha de transmissão para 33kV, que será distribuída para as residências, comércio e indústrias do Plano Piloto e cidades satélites. Outro diferencial do equipamento é seu alto grau de complexidade, pois possui menor massa e dimensão do mercado para exercer a função requerida pelo sistema.

“Desenvolvemos projetos para o sistema Furnas há 40 anos e essa importante parceria é resultado da nossa experiência no setor elétrico brasileiro e também no mercado internacional. Nosso investimento em inovação nos permite oferecer aos clientes equipamentos e soluções para finalidades cada vez mais complexas e específicas”, comenta Danielle Navarro, responsável por vendas e Customer Care da fábrica de transformadores da Siemens no Brasil.

Essa é a 119ª peça que a Siemens entregará a Furnas. Além do fornecimento do transformador, a empresa fará os ensaios de tipo e especiais, que são realizados na própria fábrica para verificar o bom funcionamento do equipamento. O transporte, a supervisão de montagem e os testes em campo também fazem parte do fornecimento. A entrega está prevista para setembro de 2013.

Além do transformador trifásico, a Siemens está fabricando reatores monofásicos de 800kV para serem entregues a Furnas. O contrato também foi firmado por licitação e reafirma a presença da Siemens no fornecimento de equipamentos e soluções para o sistema elétrico brasileiro, que chega a 50% de toda a energia produzida no País.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.