Siemens irá fabricar as maiores turbinas a vapor já fabricadas no Brasil

A nova linha de celulose branqueada de eucalipto da CMPC terá capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas por ano e entrará em operação no primeiro trimestre de 2015. Para atender esta capacidade de produção, a CMPC adquiriu um turbogerador de condensação com extração de 100MW e um turbogerador de contrapressão com extração de 92MW. A energia gerada deverá alimentar a planta e o excedente será vendido no mercado gerando mais valor para a CMPC.

Os turbogeradores Siemens são equipamentos de alta eficiência e alta confiabilidade e foram desenhados em parceria com a CMPC para atender todas as suas necessidades operacionais. Para seguir todos os requisitos do projeto, a Siemens fornecerá também um avançado sistema de controle e proteção que garantirá também uma alta disponibilidade de operação para manter o fornecimento de energia. Consequentemente, aumentará a disponibilidade da planta para fabricação de celulose, que é o produto final da CMPC.

Com este pedido a Siemens se mantém líder no fornecimento de turbinas a vapor na Indústria de Papel e Celulose, atingindo uma participação no mercado maior que 90% nos últimos anos. Outro fato marcante deste processo para a Siemens é que estas serão as maiores turbinas a vapor já fabricadas no Brasil. Os equipamentos serão produzidos na fábrica de turbinas instalada no Complexo Industrial da companhia, em Jundiaí (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.