SIL é premiada pela 3ª vez consecutiva com o Máster Anamaco

A empresa foi apontada por varejistas de diferentes portes e de diversas regiões do País, que responderam aos questionamentos realizados pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco e avaliaram indústrias do setor de material de construção quanto aos produtos e ao atendimento prestado por cada companhia. 

Em sua 22ª edição, a pesquisa foi realizada com 1.715 varejistas do setor, que concederam à SIL o Prêmio Máster, uma vez que a empresa foi vencedora nas duas categorias pesquisadas: “Pulverização”, que reúne lojistas de pequeno e médio porte, onde os produtos da marca estão presentes em 28% dos pontos de venda, e “Grandes Clientes”, referente aos grandes revendedores e home centers, onde seus fios e cabos podem ser encontrados em 44% das revendas.

As empresas foram avaliadas nos quesitos Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV (ponto de venda) e Força de Vendas, Orientação Técnica, Logística, além de Avaliação Geral, nos quais receberam notas de 0 a 10. 

A premiação ocorreu no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), e reuniu em torno de 2.000 pessoas, representantes da indústria, do comércio e de entidades setoriais e autoridades, uma oportunidade de estreitar relacionamentos e comemorar os bons resultados alcançados durante 2012. “Nos orgulhamos de receber um prêmio originário da opinião dos nossos clientes. Indica que estamos no caminho certo em termos de produtos, serviços e políticas comerciais e que conseguimos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. No entanto, sabemos que temos de nos renovar sempre”, afirma Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL. 

Parcerias sempre fortalecidas

A SIL sabe que os bons resultados dependem do sucesso de seus clientes. Desta forma, implementa ações que estimulam e proporcionam o desenvolvimento dos canais de distribuição de seus produtos, com o incremento das vendas por meio de políticas consistentes, atendimento das necessidades dos diferentes tipos de lojas e parcerias sólidas de capacitação e marketing. 

Os revendedores contam com todo o suporte no ponto de venda, com materiais de divulgação, embalagens adequadas que facilitam a exposição, além de agilidade e pontualidade da entrega.

A empresa oferece, ainda, treinamentos técnicos básicos direcionados aos diversos públicos – eletricistas, instaladores, atendentes de lojas, promotoras e clientes das áreas de construção, de materiais elétricos e de iluminação -, que podem ocorrer em revendas parceiras, instituições de ensino e outros locais. Em São Paulo, realiza, mensalmente, treinamento na Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira”, da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

A marca SIL está presente em 6.500 pontos de venda e a intenção é ampliar sua carteira de clientes. Para isso, o foco é a intensificação do relacionamento com revendedores, uma das principais ferramentas de fidelização, juntamente com a realização de campanhas de incentivo e políticas comerciais transparentes, que beneficiam a todos. 

 

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