SIL passa a ser fornecedora homologada da Celesc

A homologação é mais uma prova da qualidade dos produtos fabricados pela empresa e sua excelência como indústria e fornecedora de fios e cabos para instalações elétricas com tensões até 1kV (baixa tensão).

O certificado comprova que a SIL está registrada no Sistema de Fornecedores para todo o Grupo Celesc e, portanto, apta a participar de licitações públicas para novas transações. Todos os produtos da empresa estão inseridos nesta homologação, divididos em dois grupos: Cabos e fios de cobre nu e Cabos e fios de cobre isolados até 1kV.

Segundo o Assessor Técnico Industrial da SIL, Ricardo Finzetto, o processo de homologação como fornecedor da Celesc foi longo, de quase dois anos, mas o resultado, bastante positivo. “As exigências são muitas e a empresa precisa comprovar, por meio de documentação, sua idoneidade como fornecedora. Mas não houve dificuldades neste sentido”, afirma.

A expectativa da SIL é que a entrada num mercado ainda não explorado pela empresa no Estado de Santa Catarina se traduza em grande potencial de negócios. “Podemos atender às principais concessionárias de fornecimento de energia elétrica, e acreditamos que o certificado favorecerá a realização de importantes transações comerciais e parcerias”, destaca Finzetto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.