Software de cálculos elétricos

O software é utilizado por engenheiros responsáveis por grandes projetos, como em estádios de futebol, aeroportos, hospitais e indústrias.

Mais simples, a nova versão permitiu a redução do tempo de treinamento do usuário, que passou de, no mínimo, oito horas para concluir seu cálculo, para até 4 horas e meia. Ela também garante mais agilidade ao usuário, visto que todas as informações são inseridas em uma mesma página, assim como as notificações, que se concentram em apenas uma tela. Além disso, a ferramenta permite customizar dispositivos fora da solução proposta e trabalhar diferentes condições de operação como atividade sazonal, geradores, transformadores e seleção de cargas agregando alto valor ao projeto.

Ao engenheiro informar os dados do projeto, como corrente, potência e distância dos cabos, a ferramenta faz um estudo da instalação e apresenta um relatório completo, ou em trechos, compatível com Word, que pode ser exportado para o AutoCAD. O relatório traz o cálculo de corrente de curto circuito, apresenta o tamanho dos cabos que devem ser utilizados, quais transformadores, quadros, painéis, inversores de frequência e disjuntores a serem utilizados e outras informações necessárias para a conclusão do projeto.

O Ecodial segue a norma de instalações elétricas de baixa tensão (ABNT NBR 5410), de disjuntores para proteção de sobrecorrentes para instalações domésticas e similares (ABNT NBR 60898) e de dispositivos de manobra e comando de baixa tensão de disjuntores (ABNT NBR IEC 609472).

O software está disponível mediante treinamento presencial. Mais informações podem ser obtidas no site: www.schneider-electric.com/br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.