Solvay Energy Services tem novo diretor para a América Latina

Formado em Engenharia Química, com MBA e especialização em Negócios Internacionais, André Gohn tem larga experiência no setor de Energia. Desenvolveu sua carreira profissional em empresas como Alcan, Alcoa, Comgás, AES, Air Liquide e Braskem, onde esteve nos últimos três anos, liderando a área de Energia.

Atualmente é Conselheiro da Associação dos Grandes Consumidores de Energia, Vice-Presidente do Comitê de Energia da Câmara Americana e Diretor do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo.

O executivo assume o posto com a missão de fortalecer a participação no mercado latino-americano da Energy Services, uma unidade global de negócios (GBU, na sigla em inglês) do grupo Solvay, que atua como fornecedora de soluções de gestão de energia e em redução de emissões de CO2. A Solvay Energy Services reúne as equipes da Solvay, Rhodia e Orbeo especializadas nessas áreas, contando com uma equipe mundial de mais de 250 profissionais.

Além de cuidar da gestão de energia e das emissões de CO2 do próprio grupo (a conta anual de energia da Solvay gira em torno de 1,2 bilhão de euros) a GBU também atua como geradora e comercializadora no Mercado Livre de energia, além de prestar serviços tais como gestão de eficiência energética a diversas outras empresas. No Brasil, a Solvay mantém a marca Rhodia, empresa incorporada em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.