Sterlite Power na região Sul

Sterlite PowerA Sterlite Power celebra o começo de suas operações no Rio Grande do Sul. Uma cerimônia oficial realizada em dezembro, no Canteiro da Subestação de Lajeado (RS) marcou o início das obras do projeto de transmissão de energia Vineyards.

Participaram do evento executivos da companhia, membros da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental e autoridades políticas da região, como o prefeito de Teutônia, Jonatan Bronstrup, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Ricardo Finck.

O projeto Vineyards prevê a construção de 114,4 km de linhas de transmissão, a implantação de 2 novas subestações e a expansão de 4 subestações nas regiões de Bagé e Lajeado. Esse é o segundo projeto da Sterlite Power no Brasil a ter suas obras iniciadas de um total de 9 concessões que a companhia conquistou em leilões públicos organizados pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

O CEO da Sterlite Power no Brasil, Rui Chammas, declarou estar motivado com o início das obras do projeto Vineyards. “É uma honra poder trabalhar com nossos parceiros para o desenvolvimento da região, ampliando a capacidade de transmissão de energia, sempre alinhado ao nosso propósito de capacitar a humanidade e enfrentando os principais desafios no acesso à energia”, disse.

A Sterlite Power é uma desenvolvedora líder global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.500 km de circuitos e 20.500 MVA na Índia e no Brasil. Com um portfólio líder de mercado de condutores de energia, cabos EHV e OPGW, a Sterlite Power também oferece soluções para atualização, aprimoramento e reforço de redes existentes. A empresa estabeleceu novos parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e um financiamento inovador. A Sterlite Power também é patrocinadora da IndiGrid, a primeira Sociedade de Investimento em Infraestrutura do setor de energia da Índia (“InvIT”), listada na BSE e na NSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.