Tecnologia LED no Aeroporto Internacional de Viracopos

São 63 pontos instalados em dois quilômetros da rodovia que dá acesso ao aeroporto Internacional de Viracopos, um dos mais importantes terminais aéreos do Estado de São Paulo. 

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, cliente da CPFL Serviços, inaugurou a obra no final de junho e o investimento da concessionária foi motivado ela economia no consumo de energia elétrica e redução dos custos de manutenção proporcionada pela tecnologia LED.

A tecnologia implantada pela CPFL Serviços consome cerca de quatro vezes menos energia elétrica, além de reduzir emissão de dióxido de carbono na atmosfera. “Esta ainda é uma tecnologia com custo maior que a tecnologia tradicional. No entanto, com o tempo e com o ganho de escala pelas novas instalações, tende a diminuir e se consolidar uma alterativa cada vez mais viável, além de mais vantajosa”, comenta Rubens Bruncek Ferreira, presidente da CPFL Serviços.  

Além do projeto de Iluminação Pública com tecnologia LED, o contrato com concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também prevê a construção e instalação de subestação de alta tensão, 88-138/11,9kV – dois transformadores de 20/25MVA; linha de transmissão aérea em circuito duplo 138kV, com extensão de 3,1 km e usina de energia elétrica de 12,5MVA back-up.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.